31 de outubro de 2010

Eu queria ter um pokémon..



Hi! Domingo a noite, sem nada pra fazer, decidi postar alguma coisa pro blog. Pouco tempo atrás eu estava jogando um joguinho online, Pokemon League, que pouco to jogando agora por conta da escola e de casa que está em construção (sim, sou um dos pedreiros). O joguinho cujo eu tenho um typhlosion nível 72, me deu inspiração pra falar de uma marca que agrada a muitos (principalmente eu).

Pokémon teve sua origem dos games Pokémon Red e Blue para Game Boy. O jogo é super viciante, na minha opinião Game Boy sem pokémon não tem graça (tenho o red e o crystal quem quiser duelar entra em contato :P). Bom, o game foi um sucesso e logo veio o anime que chegou aqui por volta de 2000. O restante vocês já sabem né, pokémon virou febre por aqui também possuindo milhares de fãs até hoje.

Lembro na época em que brincavamos de pokemon na quadra da escola (ainda brinco), eramos o treinador e também os pokémons, sem contar que sabiamos o nome de cor e saltiado. Vou dar um resuminho da batalha. Bom, cada pokémon tem suas habilidades que provocam mudanças na batalha ou fora dela. Existem habilidades que podem anular o dano de um ataque, provocar mudanças no status do pokémon ou impor uma condição ao pokémon na batalha.

Além do game e do anime, pokémon tem uma série de jogos de cartas, mangás, filmes e tranqueraiadas e etc. Lembrando também que pokémon foi alvo de criticas de satanismo e até de racismo pois começou a fazer muito sucesso e os invejosos não iam dechar barato. Até mesmo Brock, que tem uma pele mais escura no anime, teve quer ter sua pele um pouco mais clara nos games. Assim! Pokémon é coisa do bicho ruim, seriam demônios capturados e invocados para fazer o mal.. Vai intender -.-'
Obs: Lukinhas é um pokémon.
Ass: Gobetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...